Londrina Pr
A edificação está localizada na Rua Rangel Pestana nº 630, na cidade de Londrina – PR, ao lado do Com-Tour Shopping Center.
Inicialmente, o edifício então denominado Golden Tower era um empreendimento unicamente comercial, onde seria composto por salas comerciais, lojas e restaurantes. A edificação teve a sua execução iniciada no ano de 1994 pela construtora Lacerda e Athayde. Na época, foram executadas as fundações e as estruturas de concreto armado até a laje de piso do terceiro pavimento tipo. Após isso, a construção foi interrompida.
Em 2017 a propritária do empreendimento,a empresa Chaves Construtora & Incorporadora, contratou a G PROJ, com o objetivo de reativar o empreendimento. Na retomada da obra no último trimestre de 2017, foram feitos estudos e optou- se por tornar o Edifício Golden Tower em um empreendimento misto, ou seja, tornou-se uma edificação residencial, com área comercial, cuja nova denominação ficou como: “ COM TOUR TOWER”.
Com isso, todos os projetos foram readequados à uma nova concepção, bem como foram desenvolvidos e integrados na plataforma BIM. Com isso foi possível compatibilizar os projetos, realizar os levantamentos de quantitativos dos materiais a serem empregados de forma assertiva, bem como acessar os projetos no formato 3D ( modelos virtuais), através de aplicativo para acesso em celular e tablet ( BIMx).
Com a nova configuração, o “COM TOUR TOWER” possuirá área total construída de 14.664,85m², sendo que o projeto obteve uma nova aprovação dos projetos, e um novo Alvará de Construção da Prefeitura Municipal de Londrina, em 2019.
O “COM TOUR TOWER ” compõe-se de 01 único bloco / torre, com pavimento inferior (subsolo 2), pavimento inferior (subsolo 1), pavimento térreo, pavimento terraço, pavimento tipo (1 a 3), pavimento tipo (4 a 20) e casa de máquinas, ou seja, 25 (vinte e cinco) pavimentos, de partes de propriedades exclusivas e de uso comum.
Após a reativação da obra pela Chaves Construtora & Incorporadora, foram realizadas referoços na estrutura de cocreto aramado e nas fundações da edificação, para adequação à nova concepção dos projetos, bem como foram executadas mais 2 lajes de concreto armado.
A construção foi paralisada novamente em dezembro de 2019, devido a pandemia, e no momento ( 2022) foi realizado o registro de incorporação imobiliária, para que se possam realizar vendas das unidades residenciais e comerciais do empreendimento.
Abaixo as imagens do empreendimento e de seu modelo virtual: